Traithlon: Como e por onde começar?

O Traithlon tem virado uma febre mundial. Cada vez mais pessoas de todo mundo aderem à treinos diários para participarem desse tipo de competição. Porém, muitos têm vontade de maratonar e não sabem por onde começar. Aqui daremos algumas dicas de como iniciar no mundo do Traithlon:

Tenha contato com as modalidades 

Primeiro descubra se você gosta delas separadamente, e aos poucos vá encaixando elas no seu cotidiano de treinos. Dedique-se cerca de 30 minuto para cada modalidade e se você realmente se apaixonar comece a investir nos equipamentos.

Comece comprando o essencial 

Para cada modalidade há equipamentos essenciais de se possuir. Para a natação, adquira inicialmente um óculos e uma sunga. Para o ciclismo, compre vestimentas próprias dessa atividade, uma bike, um capacete, um óculos de sol para ciclismo, e garrafas d’água. Por último, para a corrida, obtenha um tênis, um boné ou viseira e um relógio com cronômetro. Conforme seu bolso permitir você pode acrescentar outros acessórios aos poucos.

Vá aos poucos 

Se você está começando agora não force seu corpo excessivamente. Aos poucos ele pegará o jeito dos treinos intensos. Um bom jeito de começar é treinado distâncias curtas como a sprint, composta de 750m de natação, 20km de ciclismo e 5km de corrida.

Cuidado durante os treinos

Preste atenção às medidas de segurança necessárias para cada modalidade. Ao correr ou andar de bike sempre use sinalizadores, pois pode evitar acidentes de trânsito e durante os treinos de natação sempre tenha alguém acompanhando para ajudar caso tenha alguma emergência. 

 

Leia também: Conheça os benefícios do triathlon

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *