Saiba quais são os principais deslizes dos corredores durante a rotina de treinos de corrida.

Muitos corredores acabam focando principalmente nos treinos de corrida e esquecem de cuidar das outras etapas que essenciais para garantir um bom desempenho como, fortalecimento muscular e um plano de treinos adequados e a merecida hora do descanso.

A seguir, listamos os principais para você corredor, se atentar e verificar se está cometendo alguns desses pecados, confira:



1 – Correr sem nenhuma orientação.



A corrida pode ser um dos exercícios mais fáceis de ser realizado, mas para quem deseja praticar para participar das inúmeras provas. Por isso, não basta sair correndo por aí, o correto é realizar um planejamento de treino com um profissional apto de assessoria esportiva, que fará um treino específico de acordo com o seu biotipo e tempo. Além disso, treinar corretamente pode evitar principalmente as possíveis lesões que podem ser causadas por essa falta de atenção.



2- Participar de uma prova sem nenhuma prática



Muitos corredores inexperientes acreditam que ao participar de uma única prova simples, já estão aptos para uma maratona. Calma aí! Saiba que para chegar a essa grande etapa exige todo um preparo adequado. Por isso, trace as metas e vá aos poucos, em breve você vai conseguir conquistar os seus objetivos.



3 – Descanso é bom e merecido



Seu corpo e mente exigem um descanso. Sabemos o quanto você quer alcançar. Todos os seus dias o seu esforço terá uma recompensa no final.



Fonte: Ativo.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *