Os erros mais comuns dos corredores

Os erros costumam ser comuns em qualquer parte das nossas vidas, e não seria diferente na corrida. Essa atividade traz muitos benefícios para a saúde, como a redução da gordura, ajuda com a ansiedade e melhora a capacidade cardiovascular e pulmonar. Mas feito de forma errada pode ocasionar lesões e ser muito perigoso para a saúde, por isso, para evitar essas situações trouxemos os erros mais comuns dos corredores

 

1- Correr sem a orientação: Essa pratica esta sem duvida no topo da lista de erros mais comuns dos corredores, fazer qualquer atividade física sem a orientação correta pode ser muito perigoso, o ideal é saber exatamente o que fazer e como fazer, para que não faça errado e tenha lesões graves.

 

2- Disputar provas longas sem ter experiência: Também entra como erros mais comuns dos corredores, o ideal é ter um treino específico visando aquela prova, e isso leva tempo, se você, que não costuma fazer longos percursos tentar fazer sem treino, vai ocasionar lesões, pois o seu corpo não está acostumado a esse tipo de esforço.

 

3- Não se exercitar após a corrida: Um dos erros mais comuns dos corredores iniciantes é após uma corrida apenas sentar e descansar, isso ocasiona o enrijecimento dos músculos, o recomendado é sempre, após qualquer atividade física, seja feito alongamentos para que haja a recuperação dos músculos. 

 

4- Subestimar o descanso: Os músculos precisam se recuperar após longos períodos de esforço, para que eles não sofram qualquer tipo de lesão, o melhor a se fazer é fazer pausas e descansos entre um exercício o outro, para que o músculo relaxe, com certeza subestimar o descanso é um dos erros mais comuns dos corredores

5- Ignorar outras partes do corpo: A corrida exige a movimentação de muitas partes do corpo, por isso na hora dos treinos não treinar outras partes do corpo se torna um os erros mais comuns dos corredores, pois que o seu corpo não estiver em sintonia, de força e resistência, ele pode sofrer lesões. 

 

6- Desatenção ao ler o regulamento de uma prova: Isso acontece mais do que você imagina por isso é um dos erros mais comuns dos corredores, não tem a ver diretamente com o treinamento. Mas o corredor que não sabe detalhes da prova que vai disputar pode se frustrar bastante e também faz com que ele não treine adequadamente para aquela prova em questão, ocasionando uma má performance e até possíveis lesões.

 

7- Copiar treinos dos outros: Cada treino seja prescrito individualmente para cada praticante, até porque as pessoas não respondem da mesma forma à mesma carga de exercícios. Copiar o treino do outro se torna um dos erros mais comuns dos corredores por nem todos visarem o tipo corporal, que são completamente individuais. 

8- Não respeitar os sinais do seu corpo: O nosso corpo costuma dar sinais como fadiga, cansaço, dores, e é um dos erros mais comuns dos corredores ignorar. É por essa ferramente que o corpo avisa se o treino está pesado demais, se é melhor descansar, ou se tem alguma coisa errada, por isso é de suma importância dar atenção e isso.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *