Lugares para treinar em São Paulo

Uma rotina de treinos muitas vezes pode dar aquela desacelerada. Para não perder o pique e voltar com aquela animação, separamos alguns lugares de S.P. para você variar o local de treino, confira:


Parque Ibirapuera



Esse é um dos locais mais famosos e mais procurados por muitos atletas. Além de ser bem amplo o local possui trechos asfaltados planos, de subida e descida — como a famosa Volta do Lago de aproximadamente 3 km.



Parque Villa-Lobos

Localizado na Zona Oeste, o Parque Villa-Lobos, é ideal para os treinos. São três pistas de cooper: a azul tem 2.15 km, a vermelha 1.7 km e a amarela 700 m.



Cidade Universitária – USP

A Cidade Universitária é outro local mais procurado para os treinamentos de corrida em São Paulo, nas primeiras horas da manhã dos dias de semana e aos sábados.



Parque do Carmo



Localizado na região do bairro do Itaquera, o bosque é repleto de árvores, lagos e ao longo do caminho desses espaços é possível ver inúmeras espécies de animais. Além de contar com um espaço ideal para um passeio em família como playground, espaço para piqueniques é rodeado por ciclovias e pista de cooper. Quer coisa melhor do que treinar em meio a natureza?



Parque Ceret



O parque fica na região da zona leste de S.P. na Vila Formosa. Além das áreas destinadas à prática esportiva, para os adeptos da corrida e treinos, possui ainda uma pista de atletismo com seis raias e ciclovias rodeadas por todo o parque.

Parque do Povo



Para quem deseja um intensivo de treino esse pode ser o local ideal. Localizado na Avenida Henrique Chamma, 420 – Chácara Itaim, rodeado por prédios. O espaço foi devidamente separado para os adeptos de skate, por isso se tornou um espaço dedicado às caminhadas e corridas mais tranquilas.



Horto Florestal



Localizado na região da Serra da Cantareira, ocupa uma área de 174 hectares, proporcionando um contato maior com a natureza aos visitantes, por meio da diversidade de fauna e flora. Há pistas de cooper, equipamentos de ginástica na praça, lagos, trilhas para caminhada e áreas de piquenique.



Parque Ecológico do Tietê



Próximo às margens da Avenida Ayrton Senna, zona Leste de São Paulo o parque é um dos pontos mais procurados para realização de provas de corrida como a Eco Race entre outros eventos voltados para os corredores. Possui uma trilha extensa onde é possível ver diversos animais às margens da várzea do rio Tietê, espaço para crianças e família bem arborizado e amplo.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *