Acessórios que dão maior liberdade nos treinos e provas

Na hora de treinar, é sempre importante se manter concentrado. Porém, muitas vezes coisas nos incomodam e nos faz desviar a atenção. Por isso, conheça alguns acessórios que possibilitam maior liberdade nos treinos e provas:

Fones sem fio

Muitos corredores cultivam o hábito de ouvir músicas ou podcasts na hora do treino. Escutar suas faixas favoritas podem ajudar a manter a concentração e a motivação. Mas um problema comum é enrolar-se nos fios ou tê-los raspando no pescoço e rosto, causando desconforto e desconcentrando, efeito contrário do pretendido.
Utilizar fones sem fio como por exemplo o HeadPhone BC1 da Onme pode ser um benefício, já que o acessório conecta-se ao celular por bluetooth, acabando com o desconforto e as situações incômodas causadas pelo fio pendurado ou caindo. Específico para a prática de esportes, eliminando a maioria dos problemas, dando maior liberdade nos treinos e provas.

Lentes de contato

Apenas quem precisa usar óculos de grau todos os dias entende as dificuldades e dilemas enfrentados quando chega a hora do treino e das provas. São duas escolhas, ou correr de óculos ou correr sem enxergar direito.
Uma solução prática é o uso de lentes de contato. Por estarem distantes do globo ocular, os óculos podem distorcer o tamanho dos objetos (para lentes de grau alto), o que pode ser perigoso para quem treina em locais de intensa movimentação de carros. Outro problema são os óculos caírem e quebrarem ou embaçarem com o suor. As lentes de contato são uma alternativa eficiente para a prática esportiva, e são mais funcionais que os óculos.
O uso das lentes de contato dão maior liberdade nos treinos e provas, evitando distorções e eliminando a necessidade das armações dos óculos, – o que pode promover o ganho de até 15% da visão periférica e garantir maior liberdade de movimento.

 

LEIA MAIS:
Corrida: principais erros dos iniciantes
Tecnologia no Triathlon: solução ou problema?

 

Cadarço elástico

Você já se atrapalhou com o cadarço desamarrado? Pisar nele pode provocar tombos mesmo quando estamos andando devagar. Correndo em provar, projetando o corpo para frente, pode ser ainda mais perigoso. Os cadarços elásticos surgiram para evitar esse problema .
Pensados para a prática da corrida, os cadarços elásticos são populares entre atletas amadores e profissionais de triathlon. Em vez de amarrar as duas pontas, as extremidades do cadarço passam por uma trava, colocada sobre a lingueta do tênis. Assim não desamarram, e sendo de elástico, permitem ajuste fácil.

Cinto de hidratação

Muitas vezes durante as corridas pode ser difícil encontrar uma parada para encher comprar ou encher uma garrafa de água. A alternativa é sair de casa preparado. Carregar a água na mão pode ser incômodo para muitas pessoas, por ser um peso extra que atrapalha o movimento natural na corrida, podendo até causar dores nos ombros.
O cinto de hidratação é uma solução para esse problema, tendo compartimentos que torna possível levar documentos e celular, e com espaços para encaixar a garrafinha, presas junto ao corpo e fáceis de serem alcançadas, promovendo, assim, maior liberdade nos treinos e provas.

Fonte: ativo.com

1 opinião sobre “Acessórios que dão maior liberdade nos treinos e provas”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *