Dicas para manter a motivação nos treinos.

Às vezes, começar ou manter o ritmo de um treino não é fácil, principalmente agora que é necessário treinar em casa. Para ajudar a manter a motivação nos treinos trouxemos algumas dicas:

 

  • A primeira é treinar com uma ou mais pessoas. Chame a família para se exercitar juntos, o marido, a esposa, faça desse momento o melhor possível, porque assim será mais fácil manter a motivação nos treinos e vão sair muitas risadas.

 

  • Segundo, mantenha  a disciplina tendo um objetivo definido. É bem mais fácil de manter a motivação nos treinos estabelecendo metas a alcançar, isso torna a atividade um desafio menor

 

  • Outra dica é sempre consultar um instrutor, há algumas alternativas atualmente de fazer isso online, fale com ele sobre estabelecer uma rotina de treino, como fazer determinado exercício com segurança, tire o máximo de dúvidas que puder e muitas vezes ele pode te fornecer outras dicas de como manter a motivação nos treinos.

 

  • Aceite desafios, os desafios são um ótimo artifício para manter a motivação nos treinos, porque eles permitem que você sinta a necessidade de alcançar mais e mais, porém repetia sempre seu limite para não se machucar.

 

  • Invista em roupas, calçados e acessórios, isso vai fazer com que você queira um motivo para usá-los e é sempre bom investir em você, além de ajudar a manter a motivação nos treinos.

  • Seja pacientes e persistente, no início, até os músculos se adaptarem, vai doer, porém com o tempo melhora e a satisfação de estar atingindo suas metas faz valer a pena e manter a motivação nos treinos.

 

  • Tenha parâmetros como base, isso É essencial para medir sua evolução e o quanto mais você evoluir, mais vontade você vai ter de seguir em frente e manter a motivação nos treinos. 

 

  • Celebre as conquistas, sempre que alcançar uma meta ou conseguir fazer algo que não conseguia antes, comemore é uma atitude indispensável quando o assunto é manter a motivação nos treinos.


Mas o mais importante, é se manter saudável e em forma EM CASA!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *