Dicas de exercícios para fazer em casa na quarentena

Em tempos de coronavírus, a recomendação é ficar em casa para conter a disseminação do vírus, porém, isso não significa ficar parado. Fazer exercícios em casa é importante para manter o condicionamento físico em dia e ainda espantar a preguiça e as sensações ruins que assombram a quarentena, como a ansiedade e o medo. E para te ajudar, listamos algumas opções de exercícios para fazer em casa:

 

Agachamento

O agachamento é muito bom para melhorar a postura, fortalecer os músculos das coxas, definir os glúteos e ajudar a ter uma barriga sarada. É uma ótima opção de exercícios para fazer em casa, pois é bem simples. Para realizar o exercício, você precisa separar os pés e colocar os braços para frente, flexione os joelhos e agache, faça três séries de 20 agachamentos com 30 segundos de intervalo entre uma série e outra.

 

Flexão de braço

Outra opção de exercícios para fazer em casa temos a  flexão de braço, que fortalece a parte superior, garantindo um bíceps mais firme. Para fazer estique e posicione os braços a uma distância levemente superior à largura dos ombros, deixe os pés juntos e o joelho encostado no chão. Desça o tronco até que o peitoral quase toque o chão e depois volte para a posição de início. Faça três séries de 20, com o tempo de pausa de 30 segundos.

Polichinelo 

Em ótimo exercício para fazer em casa são polichinelos, eles ajudam no fortalecimento do corpo e na perda de peso. Para fazer basta dar um salto para cima. Ao mesmo tempo, afaste os pés lateralmente e bata as mãos acima da cabeça. Estenda as pernas e repita o exercício sem parar.

 

Prancha

Na prancha você deve ficar por um período de tempo firme e equilibrando o peso do corpo em seus braços e pés. Apoie os cotovelos e antebraços no chão e alinhe ao ombro. Você deve ficar com o corpo ereto e contrair o abdômen. A prancha é um ótimo exercício para fazer em casa pois é um atividade que concentra força.

 

Abdominal

A abdominal é um ótimo exercício para fazer em casa pelo simples motivo de ser facil e rapido, e irá contribuir para o fortalecimento do corpo e secar barriga. Para fazer basta sentar no chão, inclinar o tronco para trás e estender as pernas para a frente. Depois, mova o tronco para a frente e repita o movimento sem parar. 

 

Estar em casa não significa estar parado, aproveite a quarentena para melhorar o seu condicionamento físico com esses exercícios para fazer em casa, permaneça seguro e saudável. E conte sempre com a assistência 24h da My Safe Sports!

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