Dicas de como escolher o Wet-Suit para as provas de Triatlhon

Esse é uma peça essencial para qualquer atleta realizar algumas provas de triatlon, por isso é bom saber algumas informações que irão te ajudar na hora da compra.

Nas provas de Ironman Brasil, a roupa de neoprene é liberada para atletas amadores independentes da temperatura da água. Com a roupa ela aumenta a flutuabilidade do atleta, fazendo com que ele nade mais rapidamente.

Basicamente três fatores influenciam para a compra, altura, peso e gênero. Por exemplo, se você é um atleta alto e mais magro, é bem provável que compre um modelo Small-Tall (Pequeno – Alto), assim como há modelos Medium Large (Médio-Grande). O importante antes de comprar e experimentar, se for pela internet e conseguir de algum amigo emprestado para você coloca-la e verificar como se sente.

A roupa é de borracha é para te manter aquecido, logo ela não deve ficar larga em você. As boas roupas, tem materiais mais finos nas axilas, ombros e braços, que são áreas em que você precisa maior flexibilidade. Em relação ao zíperes fique atento como ele fecha, escolha os modelos em que são inversos, abrem de cima para baixo. Com isso, impedem que em provas de grande aglomeração, sejam puxados. Também verifique se nele possui uma “cordinha”, o que irá te ajudar na hora de tirar a roupa na primeira transição da prova. Para as mulheres elas devem considerar modelos específicos que considerem o formato dos seios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *