Corrida: principais erros dos iniciantes

Para tudo se tem um começo, mas é importante ter uma boa noção na corrida para não se prejudicar. Começar nem sempre é fácil, por isso reunimos os principais erros dos corredores iniciantes para que você possa evitá-los e melhor desenvolver sua técnica e garantir uma evolução consistente.

Correr sem orientação

Um profissional de educação física ou médicos do esporte são importantes na hora de orientar um corredor, principalmente porque eles podem ajudar na administração das cargas.

Disputar uma prova longa sem ter experiência

Quando começamos com a corrida, sempre achamos que estamos mais aptos do que realmente estamos, ficamos ansiosos para começar e temos pulamos passos.
Mas para provas longas, é preciso ter o lastro muscular e cardiovascular necessário.
Deve existir uma evolução gradual e a busca pela consistência.

Subestimar o descanso

Descansos são necessários e fazem parte dos treinamentos, e ignorar isso pode jogar seu planejamento fora.

Não dosar a velocidade

Assim como correr as mesmas distâncias no mesmo ritmo pode interromper a evolução, há quem se empolgue na largada e inicie mais forte do que deveria e no meio do caminho percebeu que faltava fôlego para completar o percurso.
Para progredir na corrida, é preciso mesclar treinos longos com tiros, por exemplo, e saber respeitar seu limite, ritmo e capacidade.

Copiar treinos dos outros

Todos possuímos uma individualidade biológica, um conjunto de diferenças físicas, bioquímicas e fisiológicas. Por isso, é importante entender que cada treino é prescrito individualmente, porque cada um responde a mesma carga de exercícios de uma forma.

Não dar atenção ao fortalecimento

O fortalecimento muscular é fundamental para evitar lesões e fortalecer articulações muito exigidas na corrida.

Fonte: Ativo.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *