Dicas de exercícios para a flexibilidade

Os músculos mais curtos são menos flexíveis e assim mais passíveis de lesão. Por isso é muito importante realizar um bom alongamento. Mas esse alongamento não se trata daquele que se faz antes das atividades físicas, ele deve ser realizado em um dia separado. Esse exercício de alongamento deve ser feito com foco na flexibilidade e amplitude do movimento. Executado com regularidade, ele não só tornará os músculos mais flexíveis, como também mais potentes, além de ajudar a manter uma postura mais aerodinâmica sobre a bike.

 

Por isso vamos te ensinar algumas técnicas de alongamento específicas para a musculatura empregada no pedal.

  • Anterior a coxa: Em pé sobre uma das pernas, apoie a mão em um suporte ou na parede. Flexione a outra perna para trás e puxe o tornozelo com a mão oposta, até sentir alongar o músculo anterior da coxa. Segure a posição e depois faça tudo de novo com a outra perna.

  • Posterior a perna: Deite de costas para o chão e mantenha uma das pernas dobrada. Utilize uma toalha ou faixa elástica para envolver a sola do pé e elevar a outra perna, que deve permanecer estendida. Eleve a perna até sentir alongar o músculo posterior da coxa e os quadris. Segure a posição depois repita com a outra perna.

  • Panturrilha e posterior a perna: Fique em pé e mantenha as mãos apoiadas em uma parede com os cotovelos estendidos. Dê um passo para trás com uma das pernas, mantendo-a estendida enquanto a outra é flexionada. Deixe os pés estão totalmente apoiados no chão, sentindo alongar a panturrilha da perna estendida. Segure a posição e depois repita com a outra perna.

  • Externo do quadril: Sente-se no chão com a coluna ereta. Depois cruze a perna a ser alongada sobre a outra estendida. Com o cotovelo oposto, empurre o joelho da perna flexionada sentindo alongar o quadril. Segure a posição e depois repita com a outra perna.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *