5 dicas para se iniciar no ciclismo

1- O ritmo dos treinos iniciais devem começar mais lentos e aumentando gradativamente



No ciclismo para iniciantes o ciclista deve fazer pelo menos 3 treinamentos semanais. Na primeira semana o desenvolvimento deve ser mais leve. A partir da segunda semana deve começar a variar as marchas da bike usando de vez em quando a coroa maior na frente e um pinhão a menos na parte traseira, assim o ciclista poderá controlar a velocidade da sua bicicleta, aumentando ou reduzindo conforme necessário.



Nas semanas que se seguem procure aumentar o tempo da pedalada em torno de 15 a 25% caso esteja se sentindo confortável com as pedaladas. No geral a ideia a se seguir nesse caso são de quatro semanas de atividade no ciclismo com aumentos progressivos a partir da segunda semana em diante. É bom ter o cuidado de manter uma postura adequada e um desempenho satisfatório e com qualidade em termos de resistência física



2- Utilizar o Ciclo computador



O Ciclo computador é de fundamental importância para quem está começando no ciclismo. Não importa o modelo, mas o importante é que ele indique a frequência da pedalada, pois dessa forma estará indicando como anda seu rendimento nas pedaladas.
Através do uso deste equipamento é possível que você aprimore a sua frequência durante as pedaladas, sinta a diferença na cadência e na velocidade que você faz em cada volta. Uma série de dados importantes e que vão ajudar você a melhorar o seu desempenho e evolução na prática do
ciclismo.



3- Se adaptar aos diferentes tipos de terrenos



Procure também se adaptar aos diferentes tipos de terrenos, começando pelos mais planos e passando a andar pelos mais ondulados com subidas e descidas sempre procurando testar as relações de marcha e frequência da pedalada. Isso fará com que você aprimore ainda mais o uso da relação, pois apesar das tentativas e erros que poderão acontecer nessa etapa você passará a adquirir mais habilidades ao ponto de se deparar com um aclive e saber qual transmissão usar e de qual forma irá subir, ou seja, se vai subir sentado ou em pé.



4- Economizar energia



É importante economizar energia nas pedaladas, pois a economia é um fator que também faz parte do ciclismo.



Nesses casos o que acaba diferenciando um ciclista experiente de um novato é justamente a quantidade de energia que é gasto por cada um deles, onde o ciclista com mais experiência vai procurar executar o movimento com o máximo de precisão necessário para assim haver o menor gasto de energia.



Entretanto, na fase inicial o ciclista deve começar gradativamente sem forçar muito o ritmo pedalando de preferência entre uma e duas horas. Após apresentar uma base mais concreta o ciclista poderá iniciar pedaladas mais longas e intensas.



5- Prezar pela sua segurança



No ciclismo como todo o esporte ao ar livre a segurança é um ponto muito importante. Adquirir um sistema eficiente de identificação em caso de acidentes ou outras situações de emergência, faz com que os treinos sejam mais tranquilos, e a segurança do atleta não seja um problema. Esse sistema é o que justamente o que a My Safe Sport oferece. Através de nossas pulseiras o atleta terá identificação completa incluindo informações médicas, ela é feita para ser utilizada em treinos, competições e até mesmo no dia a dia!

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